terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carta de despedida

Hoje tirei o dia para colocar meus sentimentos em ordem. Passei dias horríveis chorando, me descabelando, sem conseguir comer, passando noites em claro. Da dor mais triste de sentir, consegui tirar forças pra não cair de vez, estava morrendo de medo de ficar depressiva, porque já vi algumas pessoas que passaram por isso e demoraram anos pra se levantar. Conversei com algumas pessoas que são muito especiais pra mim e elas me fizeram enxergar as coisas com a razão e deixar a emoção um pouco de lado. Eu poderia ficar uma semana, um mês, um ano esperando você tomar juízo e voltar pra mim... Mas qual a garantia que eu tenho disso? Quem garante que depois desta espera eu não vou passar pelo mesmo sofrimento de novo?

Agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida, na hora em que eu mais precisei, estava passando por uma fase super difícil e você me estimulou a melhorar. Naquela noite na balada, estávamos na hora certa e no lugar certo. Foi um lindo anjo que veio perto de mim e fez-me esquecer de todo o sofrimento que eu estava passando. Eu te idealizei demais, e não vi que era hora de você partir. Adorava ficar ao teu lado, sentir seu abraço, o teu cheiro, teu calor, você! Seu beijo fez-me acreditar que era possível existir um amor puro, verdadeiro! Eu precisei de você tanto! Você fez parte de um momento maravilho da minha vida, você foi uma época na minha vida.

Não quero que tu tenhas pena de mim, ou penses que eu estou sofrendo por tua causa. Quero sim, que tu fiques feliz pelo simples fato de eu ter tido a oportunidade de tentar te cativar... Nunca pedi nada em troca, pois eu te tinha o tempo todo dentro de mim. Mesmo distante, dentro do meu universo, eu te buscava, eu te sonhava. E podes ter certeza, de que cada momento, de que cada pensamento meu, foi sincero. Você me cativou desde o primeiro segundo em que te vi.

É triste, mas infelizmente não por escolha minha, vou deixar um amor lindo que eu tenho por você adormecer,  você não pertence mais a mim, escolheu rumos diferentes, mas pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer-te, meu amor! Quando você for embora da minha vida aos poucos, podes ter certeza de que estarás levando um pedaço da minha alma, para todo o sempre... Pois você é eterno!

Eu não consigo entender porque pessoa que tem um relacionamento tão sólido troca uma coisa certa por outra incerta... Tipo começar outra história e deixar pra trás alguém que a ame de verdade, alguém que faria tudo por ela, alguém que dá carinho, que é fiel, que sonha passar o resto da vida cuidando dela. Simplesmente deixa uma terceira pessoa atrapalhar tudo, dói demais isso. Dói porque você entrega tudo, entrega os mais lindos sentimentos e é trocado por uma aventura. Eu não vou passar por cima dos meus princípios e dignidade para aceitar liberdade sem bom senso, eu não me importo de cada um ter seus momentos mais sozinhos, mas extravasar a liberdade e torná-la libertinagem infelizmente não dá pra aceitar. Como disse anteriormente não são minhas escolhas, você resolveu ir viver sua vida, você fez escolhas as quais eu não estou inclusa. No meu momento de desespero eu disse que iria te esperar, mas não. Não posso fazer isso.

Sei que agora tenho que te deixar partir da minha vida, não vou mentir que está sendo difícil pra mim, e mesmo que os nossos caminhos nunca mais se cruzem, vou seguir em frente feliz, pois quando olhar para trás, você estará lá , fazendo parte de um momento especial do meu passado.
Vou seguir minha vidinha, levar destes oito meses lindos que passei do seu lado as mais belas lembranças, e me recordar de ti com muita saudade.

Eu te desejo toda a felicidade do mundo, espero que tu encontres alguém que te complete, e que você possa ter a capacidade de se entregar a esse amor de tal maneira, como eu entreguei o meu coração á você.

Adeus meu amor.


domingo, 27 de novembro de 2011

O que faz você feliz?
A lua, a praia, o mar
Uma rua, passear
Um doce, uma dança, um beijo
Ou goiabada com queijo

Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede
Ler ou viver um romance

O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?
A pausa para pensar
Sentir o vento, esquecer o tempo
O céu, o sol, um som
A pessoa, ou o lugar?

Agora me diz, o que faz você feliz? 
Aquela comida caseira
Arroz com feijão, brincar a tarde inteira
O molho do macarrão
Ou é o cheiro da cebola fritando que faz você feliz?
O papo com a vizinha
O bife, a batatinha
A goiabada com queijo
Um doce ou um desejo

Afinal, o que faz você feliz?
Ficar de bobeira
Assaltar a geladeira
Comer frango com a mão
Tomar água na garrafa
Passar azeite no pão
Ou é namorar a noite inteira que faz você feliz?
Rir e brindar à toa
Um filme, uma conversa boa
Fazer um dia normal virar uma noite especial

O que faz você feliz?
Comer morango com a mão
Pôr açúcar no abacate
Brincar com o melão
Goiaba, romã, jabuticaba
Ou é o gostinho de infância que te faz feliz?
Cuspir sementes de melancia
Falar besteira
Ficar sem fazer nada
Plantar bananeira
Ou comer banana amassada

Afinal, o que faz você feliz?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saudades...

Saudade de sentir aquela singela alegria de criança, que assim como uma estrela que brilha distante seu sorriso, traz esperança e alegria, faz nascer os mais lindos sonhos...

Saudades de quando a família toda se reunia num domingo ou outro dia qualquer. Quando os "problemas" acabavam-se num choro e logo alguém te confortava com um abraço e um cafuné no cabelo.

O certo seria sentir-se em paz e tranquila dentro do nosso lar, quando na verdade, hoje nem funciona mais assim...

Que Deus nos traga luz e firmamento nas poucas coisas que ainda nos fazem felizes, das quais são essenciais para o alicerce de qualquer ser humano. Que Ele também nos ensine a conviver com as mudanças, que nunca queríamos que tivessem acontecido, porém Ele sabe o tempo certo de tudo...

Talvez hoje não compreendemos os acontecimentos, mas num futuro próximo veremos que as obras de Deus na nossa vida são perfeitas, um quebra-cabeça que ainda irá se montar e nos levar a verdadeira felicidade.

"Quem ama não se alegra com o erro, mas se alegra com a honestidade. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." 
(1 Corintios 13:4-7)

Lezinha Santana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS DEFICIENTES

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.


Neste dia vale a pena refletir e verificar se realmente as leis criadas estão sendo cumpridas. Muitas conquistas já foram obtidas, mas muitas ainda precisam ser conquistadas e tantas outras respeitadas.

Que todos possam se conscientizar e respeitar com toda dignidade esses cidadãos que sofrem com tanto preconceito!!!


Eu abraço esta causa! 
RESPEITO, FRATERNIDADE, IGUALDADE, PAZ!


Lezinha Santana

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tudo no seu tempo


Tudo acontece na nossa vida no tempo certo. Algumas vezes ou quase na maioria das vezes, não entendemos porque tais coisas aconteceram , acontecem e o porquê irá acontecer. 

Mas conforme se passam as semanas, meses, os anos... Conseguimos discernir perfeitamente e ir montando o quebra-cabeça das nossas vidas.

Não desanime, creia, tenha fé que as peças as quais você precisa irão chegar, irão acontecer e você sempre caminhará e trilhará para o caminho da felicidade.

Nascemos únicos e exclusivos para sermos felizes.

Energias positivas pra todos!

Lezinha Santana

sábado, 27 de agosto de 2011

#Desabafo

Há muito tempo não me sentia assim: pra baixo, sem vontade pra nada a não ser ficar no meu canto, com meus pensamentos e tirar dessa passageira solidão, reflexões sobre o que ando fazendo da minha vidinha. O tempo voa, todo mundo esta por ai correndo atras dos seus sonhos, construindo suas histórias, meio que estou estacionada no tempo. E não! Não quero que seja assim, tenho meus sonhos também e mais do que nunca vou atrás deles com toda energia possível. Preciso dar valor e atenção, diretamente para pessoas que mereçam tal. Haverá algumas mudanças de comportamento, estou me reciclando mentalmente e também humanamente. Não estou para brincadeira com minha vida pessoal/sentimental e sim construir uma coisa sólida/firme. Estou pensando lá na frente, talvez tenha perdido tempo demais em anos anteriores, aprendi muita coisa, as quais não quero insistir nos mesmos erros. 
Deus colocou um anjinho na minha vida, prezando muito por isso que decidi mudar algumas coisas,  por algumas vezes é necessário errar (se machucar) para aprender da "pior" maneira. Estou me afastando de coisas que ao meu consentimento me fazem mal, faz a Lezinha não ser tão sensata assim! 

Luz, sabedoria, amor, serenidade na minha vida!
#Desabafo, que tudo fique na mais perfeita paz!


Dias Melhores
Jota Quest
Composição: Rogério Flausino

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...

Seria tão diferente se...


Seria tão diferente se as coisas que gostamos não terminassem de repente, e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só alegria, se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo, se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem. 

Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. 

Cada dia é uma historia, cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento. 

E mesmo que o tempo passe e que as coisas mudem, é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Levante a mão quem quer ser feliz.



Vamos lá pessoal....
Levante a mão quem quer ser feliz.
Levante a mão quem quer atingir seus objetivos.
Levante a mão quem quer chegar lá, lá mesmo.


Esse final de semana, passou na TV o filme “Em busca da felicidade” e por muitas vezes o personagem se pergunta: “onde está a felicidade?”.
Não sou a pessoa mais rica desse planeta, não tenho uma beleza acima de tantas outras, sou inteligente do meu jeito de ser, sou tão simples tanto quanto um pão de forma (risos), mas sou feliz, sim, sim feliz.
A minha felicidade eu já encontrei, é uma felicidade que vem do alto, vem de Deus!
Da janela de um arranha céu, vejo uma multidão de prédios, pessoas andando para todos os lados, carros, estudantes, gente gritando, xingando, levando suas vidas tão normais, às vezes esse cenário vira uma bagunça e diante disso tudo, dessa multidão de coisas, estou eu ali, sendo a mina mais feliz, enxergando um futuro melhor pra essa cidade, vendo possibilidades, acreditando nas expressões de cada um, estou ali pintando sorrisos, levando o que posso, falando de amor, de positividade, das coisas boas da vida de uma forma sutil e tentando não ser mais uma cética, mas escolhendo a boa parte da vida.
Claro que dias ruins virão, ninguém disse que seria fácil, mas não deixe de acreditar que você pode ser feliz.
Quem quer ser feliz levante a mão.
Quem quer enxergar as coisas melhores levante a mão.
É só levantar as mãos!

\o/

Texto adaptado de Arnan Stutz, por Lezinha Santana.

terça-feira, 19 de julho de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=CF39ABdmRaY


Verdades do Mundo

Detonautas

Composição: Tico Sta Cruz
Te encontro nas ruas até de olhos fechados
Sinto a tua presença e a lembrança que eu tenho de você
Me faz querer te abraçar
Querer te encontrar

Das coisas que digo sobre a gente ter coragem
Às vezes me esqueço e quando vejo, outro dia clareou
E eu fiquei aqui
E eu fiquei aqui

É difícil viver as verdades do mundo
Quando o seu coração não se sente à vontade
É difícil viver as verdades do mundo
Quando o seu coração não se sente à vontade

Sigo os seus passos invento certezas
É certo que fracasso algum será capaz de me fazer desistir
Porque eu não vou me entregar, eu não vou desistir
E se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim
Eu faço
Eu faço

É difícil viver as verdades do mundo
Quando o seu coração não se sente à vontade
É difícil viver as verdades do mundo
Quando o seu coração não se sente à vontade

sábado, 16 de julho de 2011

Poema Estrelado













Colhi estrelas do céu
Para os teus cabelos enfeitar
Para o teu sorriso iluminar
E teus lábios azulejar
Recolhi o brilho de estrelas de todo lugar
Estrelas que se enamoram
Agarradinhas ao luar
Estrelas que adormecem no mar
Estrelas que vejo em teu olhar
Estrelas que sonhos vi germinar
Encontrei estrelas aqui e acolá
Estrelas caídas ao chão
Estrelas de cá e de lá
Estrelas que cabem na tua mão
Estrelas de brilho intenso
Pequenos pontos reluzentes
No teu universo imenso
Encontrei estrelas no teu pensamento
Estrelas maduras ou que duram só um momento
Brilhantes que explodem ao vento
Estrelas são sentimentos
Sentimentos são estrelas
Espelhos luminosos de amor
Que eternizam nossos momentos


Úrsula Avner

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acredite na virada de sua vida!



Como acreditar novamente na vida?
Deixar de ter medo e se entregar?
Confiar que todo sofrimento já vivido será inverso?

Nada disso importa, em que momento você se cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário:
Recomeçar e dar uma chance a si mesmo...
Renovar as esperançar na vida e acreditar em você de novo!
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Pois é... Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas simples de novo!!!

No presente com muito mais maturidade, fortalecimento e determinação
Corre sempre pro caminho que leve a felicidade:
Nascemos únicos e exclusivos para sermos felizes!!!
Acredite, confie, envolva-se com sua escolha
E sem medo aposte na sua felicidade ao lado do seu “anjo”
Cada dia mais feliz, cada dia mais pé no chão,
Agradeça aos céus por cada riso, por cada vez que seu coração disparar
Ao encontrar com sua alma gêmea..

Vá alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
Só o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental... Jogar fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Peças de roupa, bilhetes de viagens...
E toda aquela tranqueira que guardamos... Jogue tudo fora...
Mas principalmente... Esvazie seu coração... E fique pronto pra VIDA!

“Hoje sei que nada é por acaso e vejo em cada olhar
Que posso me aprofundar e que desta vez acredito na minha escolha
Conhecer-te cada dia mais com pé no chão é o que almejo
Caminhar na mesma estrada e ser duas em uma só... ”

Lezinha SS


“Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço,
Não do tamanho que os outros me enxergam”
(Carlos Drummond Andrade)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encontro-te

Encontro-te,
Na melodia da mais linda canção.
O vento sopra seu nome,
O frio traz a solidão.
Encontro-te,
Não apenas em pensamentos,
Mas na combinação perfeita dos sonhos...
Sinto a presença de seu toque,
Como se a eternidade abençoasse simples momentos.
Encontro-te,
Sem que meus passos te sigam.
Encontro-te,
Sem planejar procuras.
Basta pensar em você,
Que navego com a saudade.
Encontro-te,
Nas simples palavras da poesia.
Encontro-te,
Nas simples notas da canção.
Encontro-te,
Nas noites turbulentas do coração,
Onde sem querer sou refém da saudade.
Como fugir,
Se em cada destino,
Encontro-te!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Ninguém = Ninguém

Adicionar legenda
Muito egoísmo ter a sua volta pessoas somente iguais a você! Pessoas que fazem as mesmas coisas monótonas do seu mundinho! 
Saber viver com as diferenças é imprescindível. Pois irá chegar um momento que essas mesmas pessoas do seu "círculo social" irão fazer coisas diferentes... porque absolutamente ninguém, é igual a ninguém! 
Respeite o próximo, pois assim abrirá espaço para suas diferenças serem respeitadas. 
Como seria lindo se o ser humano aprendesse a amar e respeitar o seu semelhante como cada qual é, independente de raça, cor, sexo... 
Se todos assim pensassem certamente teríamos um mundo sem preconceitos, fraterno e cada dia mais encantador!!!


PS: você não é uma ilha e não esta isolado do mundo!!!!


Lezinha SS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amor próprio acima de tudo

Certas coisas não se faz jus e não tem coerência alguma!
Sentir repugnância de algo que nem ao menos se tem certeza se é real e verdadeiro... algo que alguém tão insignificante quanto esta situação, simplesmente abriu a boca pra falar o que tem na cabeça e claro que só saiu besteira. 
Não acho sentido, razão, motivo, para um ser humano de carne, osso e com certeza deve ter sentimentos também, inventar histórias apenas para se achar o tal... Dizer coisas inexistentes para erguer o seu ego com mentiras... Caluniar, difamar, simplesmente pelo prazer de mentir, por naquele instante a pessoa que lhe ouve, acha-la esplêndida..
Devo ser muito trouxa em ainda tentar explicar o que não precisa explicar simplesmente porque não é verdadeiro! 


Seria pedir demais para me deixar em paz? 
Pedir para não me vilipendiar? 
Para simplesmente deixar viver a minha vida? 


Não vou explicar coisas que não são verdadeiras ao meu respeito! Quem tem o mínimo de bom senso e conhece a Lezinha, sabe discernir se é real ou falso! Não quero conflito, estou em paz, fica bem, desejo a ti toda sorte e benção do mundo, de coração! 
Quando se chega no momento em que alguém pisa em você, na moral é questão de tomar vergonha na cara, ter amor próprio! É triste, mas se é pra ser assim, que assim seja! 

Hoje digo sem medo de errar: pra mim acabou! 

Lezinha SS

Todas as teorias, todos os poemas

Adicionar legenda
 "Todas as teorias, todos os poemas... Duram mais que esta flor. Mas isso é como o nevoeiro, que é desagradável e úmido, e maior que esta flor... O tamanho, a duração não têm importância nenhuma... São apenas tamanho e duração... O que importa é a flor a durar e ter tamanho... (Se verdadeira dimensão é a realidade). Ser real é a única coisa verdadeira do mundo."

Alberto Caeiro (11-1-1916)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novos Horizontes

“Suplico ao céu silêncio
Silêncio para conversar com a noite.
Repito milhares de vezes que cada ilusão
Tornou-se saudade e que tudo passou.
Olho para fora, o ar ainda esta pesado
Mas os ventos do novo caminho
Sopra amor, respeito, afago e carinho.
Liberto-me de preconceitos, saio por aí
Para passear, ironizo a amargura
Faço dela uma sombra fértil
Que nem se vale a pena pensar!
Não sinto receio de nada
Sei que a vida é assim...
E um dia tudo acaba!
Mas há uma saída: o amanhã       
Hoje vibro com a lua e contra a tempestade
Sou imensamente feliz por ainda saber sorrir.
Sigo em frente com cabeça erguida
Tudo soa paz, soa natural e franco
Pra que melancolia?
Lembro-me de um sonho
De alguém que sempre está ao meu lado
Sinto como é fácil ser feliz.”

Lezinha SS

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Free Hugs



Em meio a tanta violência gratuita... surgem atos de pessoas do bem, propagando a paz e o amor ao próximo... Gesto lindo, mais de mil pessoas se abraçando durante 5 minutos na Avenida Paulista... Isso é respeito ao próximo, muito amor, muita paz! E claro aquele abraço :)


Lezinha SS

terça-feira, 21 de junho de 2011

Segurança, confiança... (...)

Por vezes estamos caminhando tão bem,
(momentos felizes e fartos de segurança)
tranquilos a admirar as coisas belas
que estão superficiais no caminho.


E nos esquecemos de olhar pro chão,
onde há buracos, sujeiras e pedras.
(momentos em que a confiança se abala)
Necessitando de paciência e maturidade


"Duas pessoas são duas verdades
E, na verdade são dois mundos
A cada segundo, o pânico aumenta
E uma sombra arrebenta a porta dos fundos"




Lezinha SS


"citação HG"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Medos



"Ser feliz é mais difícil do que ser triste.
É fácil nos entregarmos para nossos medos.
Deixar que eles nos façam intactos e que continuemos
numa vida sem graça, mas confortável.
O medo nos faz fechar os olhos pro que podemos ter.
Quanta coisa maravilhosa vem depois do perigo?
Pra saber, temos que deixar que o medo
nos dê a chance
de VER."

Alcance seus desejos

"Não deixe um sonho morrer, 
uma vontade passar, 
uma saudade apertar. 
O momento é agora, 
e o deixando embora, 
como vai se saber, 
como se faz pra viver? 
O que faz o coração apertar, 
o que faz você errar, 
o que faz você amar? 
Vivendo e aprendendo a jogar. 
Por mais difícil que seja chegar, 
acredite... 
Vale a pena encontrar."

LIBERDADE

    Ai que prazer não cumprir um dever. Ter um livro para ler e não o fazer! Ler é maçada, estudar é nada. O sol doira sem literatura. O rio corre bem ou mal, sem edição original. E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal como tem tempo, não tem pressa... Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta... A distinção entre nada e coisa nenhuma. Quanto melhor é quando há bruma. Esperar por D. Sebastião, quer venha ou não! Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças, flores, música, o luar, e o sol que peca... Só quando, em vez de criar, seca. E mais do que isto é Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças, nem consta que tivesse biblioteca... 
     Fernando Pessoa

      Expressando em versos

      "Escapo por um segundo
      E o pesadelo me deixa
      Volto para o meu mundo
      Onde quer que ele seja.

      Escrevo uma doce poesia
      Para que toque sua alma
      Para tentar trazer alegria
      Eu pego as palavras no ar
      Coloco, uma a uma, no papel

      Para dizer que a tal Lezinha
      Não sabe muito exprimir em palavras
      Mas sabe muito o que sente
      E consegue expressar em versos
      Que adora os seus olhos tão doces
      Esse seu rosto tão sorridente
      Seu abraço, terno e quente

      Que dia-a dia vem 
      Trazendo paz e segurança
      E que cultivarei da forma mais serena
      Pois o segredo da vida é plantar coisas boas 
      Para colhermos coisas boas

      Cada degrau é uma experiência adquirida, 
      cala escolha é uma renúncia... 
      A vida nos proporciona muitas coisas, 
      viva cada dia com o que a vida lhe oferece. 
      VIVA A SUA VIDA E SEJA SEMPRE FELIZ!..."


      Poetisa

      Escrevo poesias
      Para que o mundo saiba quem sou
      Escrevo poesias
      Para que escutem o que eu digo
      Escrevo poesias
      Para não me sentir sozinha
      Escrevo poesias
      Como quem escreve a autobiografia
      Escrevo poesias
      Para dizer o que não me deixam dizer
      Escrevo poesias
      Para gritar o grito entalado na garganta
      Escrevo poesias
      Para chorar lágrimas que eu não tenho
      Escrevo poesias
      Para que o mundo não se sinta só
      Escrevo poesias
      Pensando nela
      Escrevo poesias
      Pensando em Deus
      Escrevo poesias
      Porque amo aqueles que as lêem
      Com a mesma sinceridade com a qual
      escrevo poesias.


      sábado, 18 de junho de 2011

      Vida nova, vida feliz

      “É namoro ou amizade?
      Rolo, ensaio de amor,
      Romance ou clandestinidade?

      Sem cobranças, sem pressão
      Vou vivendo e esperando
      Pelo tal “sim” ou “não”

      Nossas histórias cheias
      De desencontros e despedidas
      Aproveitando os bons ventos
      Vamos logo entrelaçar nossas vidas?!

      Duas pessoas, quatro paredes
      Apesar do escuro, tudo fica claro
      Pedido meio bizarro, porém a coisa mais bela
      Convenceu, conquistou: SIM

      Agora sem medos, sem receios
      “Simbora” viver a vida
      Extraindo das pequenas coisas
      Grandes emoções...”